Página Anterior     Início > Medicamentos > Venda Livre > 131912 - Azelan Gel Dermatológico 150mg 30g

131912 - Azelan Gel Dermatológico 150mg 30g

Azelan Gel Dermatológico 150mg 30g

Azelan gel é um medicamento é principalmente composto do ácido azeláico, que age atacando a bactéria Propionibacterium acnes, que possui papel essencial no desenvolvimento da acne. Também reduz o aumento da aspereza e o espessamento das células da pele, que obstruem os poros produzindo, assim, cravos pretos e brancos. Ainda não se sabe como Azelan gel funciona no tratamento da osácea, mas acredita-se que seja por ação antiinflamatória.

Que precauções devem ser adotadas?

Azelan gel destina-se apenas ao uso externo. O produto deve ser aplicado apenas nas áreas afetadas, se o produto entrar em contato com os olhos durante a aplicação, lave-os imediatamente com bastante água.

-Gravidez
Resultados de estudos de reprodução em animais realizados com Azelan gel evidenciaram qualquer risco de uso durante a gravidez.

-Amamentação
É possível que pequenas quantidades da substância ativa desse medicamento possam passar para o leite materno. Mesmo assim, a quantidade diária que poderia ser transferida para o bebê é muito pequena, não apresentando risco, quando se considera, em especial, a toxicidade extremamente baixa desta substância.

Como devo usar Azelan gel ?

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido, antes de usar observe o aspecto do medicamento;
Favor observar as instruções de uso, pois o não-cumprimento pode ocasionar falha na obtenção dos resultados.

Como e quando Azelan gel deve ser usado ?

Lave o local de aplicação com água corrente ou, se necessário, com um agente de limpeza suave. Para aplicação de Azelan gel, a pele deve estar completamente seca. Aplique Azelangel sobre a(s) área(s) afetada(s) duas vezes ao dia (de manhã e à noite), massageando delicadamente. Azelan gel deve ser aplicado em pequena quantidade (aproximadamente 2,5 cm de gel é suficiente para toda a área do rosto).