Página Anterior     Início > Medicamentos > Venda Livre > 124123 - Cataflam Emulgel 150gr

124123 - Cataflam Emulgel 150gr

Características:

O que é CATAFLAM Emulgel® e para que é
utilizado?

CATAFLAM Emulgel® é um medicamento antiinflamatório tópico utilizado para aliviar os sintomas da inflamação como o inchaço e a dor.CATAFLAM Emulgel® é um gel à base de água,branco e de aspecto não-oleoso.

Em que casos CATAFLAM Emulgel® é indicado?

CATAFLAM Emulgel® é indicado para aliviar os sintomasda inflamação como inchaço e dor, nas seguintes condições:
• Entorses, lesões, contusões, dores nas costas e outras inflamações de origem traumática;
• Tendinite, cotovelo do tenista e outros tipos de reumatismos de tecido mole;
• Alguns tipos de artrites leves nos braços, pernasou costas.
CATAFLAM Emulgel® também pode ser usado para tratar outras condições determinadas por um médico.

Quais os cuidados de armazenamento de CATAFLAM Emulgel®?

CATAFLAM Emulgel® deve ser mantido à temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).

Eu posso usar CATAFLAM Emulgel® se eu estiver grávida ou amamentando?

CATAFLAM Emulgel® não é recomendado durante a gravidez. Procure um médico na ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar
ao médico se está amamentando.Uso em crianças Não é recomendado o uso de CATAFLAM Emulgel® em crianças com idade inferior a 14 anos, exceto nos
casos de artrite juvenil crônica.

Como utilizar CATAFLAM Emulgel® corretamente?

CATAFLAM Emulgel® deve ser aplicado massageando suavemente a pele e cobrindo a área inchada ou dolorida, 3 a 4 vezes ao dia. A quantidade apropriada poderá variar dependendo do tamanho da área afetada. Lave suas mãos após cada aplicação de CATAFLAM Emulgel®, a menos que as mãos sejam a área em tratamento. Se os sintomas não melhorarem após 2 semanas de uso ou se ficarem ainda piores, consulte um médico.Respeite sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Em caso de dúvida, procure a orientação de um médico. Quais são os efeitos indesejáveis que CATAFLAM Emulgel® pode causar CATAFLAM Emulgel® pode algumas vezes causarefeitos indesejáveis, como por exemplo:
• Mais comuns: coceira, vermelhidão, inchaço ou formação de bolhas na região tratada da pele.
• Muito raros: erupção cutânea generalizada; reações alérgicas tais como: respiração ofegante, encurtamento da respiração ou inchaço da face.Muito raramente, CATAFLAM Emulgel® também pode causar aumento da sensibilidade da pele
aos raios solares. Se você apresentar estes sintomas ou outros efeitos indesejáveis
não mencionados, pare de usar CATAFLAMEmulgel® e procure um médico imediatamente.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS