Página Anterior     Início > Medicamentos > Venda Livre > 11544 - Flogoral Spray Menta 30ml

11544 - Flogoral Spray Menta 30ml

Flogoral Spray Menta 30ml

Indicações

Indicado em aftas (estomatites, mucosites e outras manifestações inflamatórias da mucosa bucal e da língua); na dor de dente; na dor e inflamação da garganta e nos sintomas do resfriado e da gripe (anginas, amigdalites, faringites e laringites) e na dor pós-traumática (após procedimentos odontológicos, otorrinolaringológicos e bucomaxilofaciais como amigdalectomias, fraturas de mandíbula, cistos maxilares, calculoses salivares, extração dentária).

Contra-indicações

Hipersensibilidade ao cloridrato de benzidamina ou aos demais componentes da fórmula.

Precauções e advertências

Flogoral (cloridrato de benzidamina) colutório destina-se ao uso tópico, em gargarejos e bochechos, não devendo portanto ser ingerido. Sendo flogoral® (cloridrato de benzidamina) absorvido pela mucosa oral e excretado praticamente inalterado na urina, deve-se levar em consideração uma possível ação sistêmica em pacientes com insuficiência renal. Uso na gravidez e lactação como regra geral, deve-se evitar qualquer medicamento neste período. Flogoral colutório menta contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Flogoral pastilhas - atenção diabéticos: contém açúcar flogoral (cloridrato de benzidamina) colutório, spray e creme dental não contém açúcar. Interações medicamentosas.