Página Anterior     Início > Medicamentos > Anticoncepcional > 113787 - Qlaira 28 Comprimidos

113787 - Qlaira 28 Comprimidos

Qlaira 28 Comprimidos

Indicação

Qlaira é indicado para prevenir a gravidez.

Contra Indicação

Não use contraceptivo oral combinado se você tem qualquer uma das condições descritas a seguir. Caso apresente qualquer uma destas condições, informe seu médico antes de iniciar o uso de Qlaira. Ele pode lhe recomendar o uso de outro CO ou de outro método contraceptivo (não hormonal).História atual ou anterior de formação de coágulo nos vasos das pernas (trombose), dos pulmões (embolia pulmonar) ou em outras partes do corpo;

História atual ou anterior de ataque cardíaco ou derrame cerebral (causado por um coágulo ou pelo rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro);

História atual ou anterior de sinais indicativos de ataque cardíaco (p. Ex., angina pectoris que cause dor intensa no peito e que pode se irradiar para o braço esquerdo)Ou de um derrame (p. Ex., um pequeno derrame reversível, também chamado de episódio isquêmico transitó-rio);

História atual ou anterior de um determinado tipo de enxaqueca (com sintomas neurológicos focais como sintomas visuais, dificuldade para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo);

Diabetes melitus com lesão de vasos sanguíneos;

História atual ou anterior de inflamação no pâncreas (pancreatite) associada a altos níveis de substâncias gordurosas no sangue (triglicérides);

História atual ou anterior de doença do fígado (sintomas tais como amarelamento da pele ou coceira em todo o corpo) e função anormal do fígado;

História atual ou anterior de tumor no fígado (benigno ou maligno);

História atual ou anterior de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais (p. Ex., câncer dos órgãos genitais ou de mama);

Presença de sangramento vaginal sem explicação;

Ocorrência ou suspeita de gravidez;

Se você é alérgica (hipersensível) ao valerato de estradiol, dienogeste ou a qualquer um dos componentes de qlaira. Isto pode causar, p. Ex., coceira, erupção cutânea ou inchaço. Se qualquer um destes casos ocorrer pela primeira vez enquanto estiver tomando co, descontinue o uso imediatamente e consulte seu médico. Neste período, outros métodos contraceptivo não-hormonais devem ser empregados.